As drogas e as armas abasteceriam São Paulo e

Na madrugada desta quinta-feira (4), policiais civis interceptaram um arsenal de armas que iria abastecer quadrilhas criminosas no Estado de São Paulo e possivelmente no Paraná, na rodovia estadual PR-317, na região de Assis Chateaubriand. Além das armas, foram apreendidos drogas, munições e um caminhão.

Alziro Roseira do Prado Jr de 34 anos, caminhoneiro e ex-jogador de futebol, foi preso em flagrante, autuado por tráfico de drogas e porte de arma de fogo. O caso está com a Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos), Núcleo de Cascavel (PR), que contou com o apoio da PMR (Polícia Militar Rodoviária).

Durante a abordagem os policiais encontraram, mais de 181 quilos de maconha; 26 pistolas de calibre 9mm, de diversas marcas; 50 munições de pistola 9mm e 100 munições para fuzil, de calibre 223, em um fundo falso no assoalho da cabine de um caminhão Mercedes Bens/L 1634, carregado com bobinas de celulose.

O suspeito afirmou que pegou o caminhão carregado com os produtos ilícitos em um posto de combustível Foz do Iguaçu (PR), onde reside, para transportar até a cidade de Osasco, em São Paulo, e receberia R$ 3 mil pelo transporte. Parte do armamento também iria abastecer criminosos do Paraná e agora a polícia tenta identificar quem receberia o arsenal.

De acordo com o delegado-geral, Júlio Cesar dos Reis, “esta é a maior apreensão de armas feita pela Polícia Civil do Paraná neste ano de 2015. A Denarc tem desempenhado um excelente trabalho no combate a repressão ao tráfico de drogas e armas na fronteira”, completa Reis.

Junior que foi jogador de futebol de salão profissional, atuando em equipes de Foz do Iguaçu e Espanha, foi encaminhado ao Setor de Carceragem Provisória da Delegacia de Polícia de Assis Chateaubriand (PR), a disposição da Justiça