Ex-deputado executado será velado no Paço Municipal de Ponta Porã

Prefeitura decretou luto de 3 dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeitura decretou luto de 3 dias

O corpo do ex-deputado estadual e federal Oscar Goldoni, de 66 anos, será velado nesta terça-feira (15) a partir das 17 horas no paço municipal de Ponta Porã, a 346 quilômetros da Capital. Ele foi prefeito da cidade de 1993 a 1994, pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista).

O prefeito do município, Ludimar Novais, decretou luto oficial de três dias pela morte de Goldoni, que atualmente ocupava o cargo de presidente PDT local. O ex-prefeito morreu por volta das 11h40 desta terça-feira depois de ser atingido por tiros de fuzil, calibre 556 e pistola 9 mm.

Segundo informações do site Porã News, a execução aconteceu no momento que Oscar Goldoni saia do Detran da cidade. Conforme informações preliminares, ele teria percebido a aproximação de uma caminhonete de cor escura e corrido até a sua camionete da marca Toyota, cor prata, placa OOH 4966 de Ponta Porã, para pegar uma arma.

Neste momento, Goldoni teria trocado tiros com os suspeitos e disparado 11 vezes com uma pistola calibre 9mm. Ainda assim, ex-deputado foi ferido por pelo menos 5 tiros de fuzil 5.56 e pistola 9mm e acabou morreu no local.

A Policia Militar e os peritos da Policia Civil foram acionados. No local, várias capsulas e munições não deflagradas foram recolhidas. Há suspeita de que Oscar tenha sido vítima de acerto de contas e também briga comercial, pois era dono da empresa de refrigerantes Vô Kiko Goldoni.

Em junho de 2015, o irmão de um empresário de Ponta Porã, dono de outra fábrica de bebidas, foi vítima de disparos de arma de fogo e os autores do crime chegaram a dizer que teriam sido mandados por Oscar Goldoni. A 2ª Delegacia de Polícia Civil da cidade investiga o crime.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

fazenda ameaça