Em MS, menina de 10 anos descobre que foi engravidada pelo pai e quer ter o filho
Suspeito do abuso era considerado ‘bom pai e marido’
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Suspeito do abuso era considerado ‘bom pai e marido’
Uma menina de 10 anos de idade descobriu na última sexta-feira (15) que foi engravidada pelo próprio pai. Tanto ela, quanto os familiares, no entanto, rejeitam a possibilidade de abortar e querem que o bebê nasça. O caso aconteceu em Dourados, a 226 quilômetros de Campo Grande, e veio à tona quando a criança tomava uma vacina no posto de saúde.
Os profissionais de saúde estranharam o tamanho da barriga da menina e exames confirmaram a gravidez, que já tem aproximadamente cinco meses. Segundo o conselheiro tutelar Nelson Amaral, ela e a mãe foram levadas para a sede do Conselho, onde a criança revelou que foi abusada pelo pai.
“Ela relatou que o abuso aconteceu em uma tarde quando a mãe não estava na casa. A mãe dela falou que não sabia da gravidez e nem do abuso”, conta o conselheiro. Segundo as duas, o autor não é usuário de drogas, não costuma beber e nunca foi violento.
Ainda segundo Amaral, logo depois um boletim de ocorrência foi registrado na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados) e a menina foi encaminhada para o IML (Instituto Médico-Legal) para fazer exame que comprove a conjunção carnal. O caso agora é investigado e acompanhado pelos órgãos responsáveis.
A equipe do Jornal Midiamax entrou em contato com a DAM, mas foi informada de que a delegada responsável pelo caso estava em reunião. Já a menina, foi deixada aos cuidados da mãe na casa da avó materna, onde está recebendo acompanhamento médico. “Hoje fomos ver ela e a mãe informou que o pai não está mais vivendo com elas. Esperamos que o abusador seja preso”, relata o conselheiro.
Aborto
Ao ser informado do caso, a Vara de Infância e do Adolescente avisou ao Conselho Tutelar que caso os médicos comprovem que a gravidez da menina é de risco, e a família aceite, a gestação pode ser interrompida. Mas tanto a futura mãe, como a responsável por ela, alegaram que preferem manter a gravidez até o fim e que querem sim, que o bebê nasça.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Em cruzamento no Vilas Boas veículos colidem e bate em muro deixando três feridos
O carro chegou a bater no muro de uma casa, mas não o danificou. Os três envolvidos foram levados para unidade de saúde.
16 detentos fogem após ataque armado em presídio na Bahia
Criminosos abriram duas celas durante o confronto na noite desta quinta-feira (12)
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.