Durante vacinação bovina, pecuarista denuncia sumiço de 300 animais em MS

Em 12 horas, polícia registra quatro furtos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em 12 horas, polícia registra quatro furtos

No intervalo de 12 horas desta quarta-feira (29), pelo menos quatro ocorrências de furto de gado foram registradas em Mato Grosso do Sul. Em uma delas, o pecuarista denuncia o sumiço de 300 cabeças. O fato ocorreu em uma propriedade de Corumbá, a 444 quilômetros a oeste de Campo Grande.

De acordo com o empresário que tem 75 anos e teve o nome preservado, na fazenda dele havia 4 mil cabeças de gado. Entretanto, os animais foram levados para a vacinação e durante a contagem, ficou constatado que 300 deles haviam sumido.

Casos

Ainda no dia de hoje, um pecuarista de Terenos, a 23 quilômetros a oeste de Campo Grande, denunciou que possui gados de cria e recria, sendo que uma das vacas parida e o bezerro foram abatidos e carneados. Na propriedade rural, a vítima encontrou partes dos animais mortos.

Em Dourados, a 225 quilômetros ao sul de Campo Grande, um bezerro da raça girolando, de cor preta e de aproximadamente 5 arrobas foi furtado. E em Brasilândia, a 399 quilômetros a leste da Capital, o pecuarista encontrou o próprio animal, da raça nelore de aproximadamente 24 arrobas, abatido e carneado ainda no pasto da propriedade. Os casos foram registrados como abigeato, ou seja, furto de animais.

Conteúdos relacionados

cepol