Sete pessoas foram feitas reféns; um dos ladrões tem 15 anos

Por volta das 22h de sábado (7), uma dupla composta por um homem de 18 anos e um adolescente de 15 anos, praticou um assalto em uma tabacaria, próxima à área central, em Campo Grande. Os ladrões renderam sete pessoas, chegaram a disparar um tiro no estabelecimento e agrediram as vítimas.

Sete pessoas estavam em frente à tabacaria quando a dupla chegou em uma moto. Apontado um revólver calibre 38 às vítimas, ordenou que todas entrassem e, depois, fechou a porta.

Testemunhas observaram a movimentação e acionaram a Polícia Militar. Equipes da 5ª Cia Independente e do Batalhão de Choque cercaram o local. Enquanto isto, no interior da loja, um dos clientes era agredido com uma coronhada e o revólver disparou, mas não atingiu ninguém.

Os ladrões tentaram fugir pelos fundos, mas foram presos. O maior foi identificado como Ivo Bruno Barros Gonçalves, o Bufinho, de 18 anos; enquanto o comparsa, apreendido, tem 15 anos.

Bufinho era quem portava a arma. Com o adolescente foi apreendida uma mochila com dinheiro e celulares.

Na checagem da placa da moto, foi constatado que ela havia sido roubada momentos antes, sendo devolvida ao proprietário.

O adolescente já foi encaminhado a uma Unei, enquanto Bufinho, preso em flagrante, ficará à disposição da Justiça. (Editado em 19 de março de 2015, às 13 horas, em atendimento a solicitação  de envolvidos).