Dupla encapuzada invade apartamento, rouba dinheiro e eletrônicos e é presa

As vítimas além de serem roubadas, também foram amarradas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As vítimas além de serem roubadas, também foram amarradas

Dupla encapuzada e armada invadiu um apartamento na Vila Aurora, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, renderam três jovens e roubaram eletrônicos. O fato foi na noite desta terça-feira (18).

Por volta das 20h40, as vítimas foram surpreendidas pelos ladrões que com um revólver mandaram todos se deitarem no chão e começaram a juntar vários eletrônicos, entre eles celulares, calculadora, tênis, carteira, dois notebooks, videogame e uma caixa com aproximadamente R$ 300.

Após pegar os pertences, os dois amarraram as vítimas e mandaram contarem até 100 e não olhassem para trás. Eles fugiram levando os objetos. Uma das vítimas conseguiu, por meio de um rastreador do próprio celular, localizar os ladrões no Bairro Altos da Alvorada.

O Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) foi acionado e as vítimas passaram a localização dos autores e disseram que um deles estava vestindo uma blusa marrom de moletom.

Os policiais foram até o local indicado e notaram uma movimentação estranha na casa. Os militares foram recebidos por uma mulher que ao ser questionada se dois homens estranhos entraram na residência, ela negou.

Diante do nervosismo dela, a polícia realizou buscas no imóvel foram encontrados Luis Fernando, José Marcondes de Campos Rodrigues, 18 anos, a sobrinha Gislaine da Conceição Silveira, 21, e os dois filhos.

A polícia encontrou embaixo da blusa moletom de Gislaine um revólver. Ela foi presa por porte ilegal de arma de fogo. Os policiais encontraram ainda na casa uma mochila com todos os objetos roubados, menos o dinheiro e um celular.

Os militares encontraram também 132 gramas de maconha e vários documentos de terceiros. José Marcondes foi identificado como um dos autores do roubo aos jovens e o proprietário da arma.

Já Kennedy dos Santos Recalde, 25 anos, conseguiu fugir pela janela na hora em que a polícia chegou à residência. José Marcondes indicou o local onde ele morava no Jardim Novo Horizonte e os policiais se deslocaram até o local.

Na casa a irmã em um primeiro momento disse que ele não morava lá, mas depois confessou que ele era seu irmão. No local os policiais encontraram em um quarto um moletom vermelho e um short de tactel colorido, roupas com as mesmas características do roubo a um mercado.

Também foram localizadas duas porções de maconha. Kennedy não foi localizado e Gislaine e José Marcondes foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e autuados por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo.

Conteúdos relacionados