Dupla em motocicleta é presa com droga após fugir da polícia e sofrer acidente

Os dois caíram do veículo na MS-289

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os dois caíram do veículo na MS-289

Na noite de terça-feira (1º), por volta das 20h30, Arlindo Sarati, de 26 anos, e Lucas Gonçalves, de 30 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas em Amambai, cidade a 342 quilômetros de Campo Grande. Eles foram detidos após tentarem fugir da polícia e sofrerem queda em uma curva da MS-289.

Segundo informações do registro policial, feito na Delegacia de Polícia Civil do Município, a equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) fazia bloqueio na rodovia, quando tentou abordar a motocicleta Honda Titan cinza, placa HTH-4032 de Dourados (MS). O piloto desobedeceu a ordem de parada e iniciou fuga.

Os policiais fizeram acompanhamento tático e alcançaram a dupla já nas proximidades de Amambai. Em uma curva, os ocupantes da motocicleta sofreram queda, pois estavam em velocidade incompatível, e foram abordados. Em vistoria, foram encontrados 4 tabletes de maconha, envoltos por fitas adesivas totalizando 1,5 quilos.

Segundo o registro policial, a droga estava dentro de uma mochila rosa, que era transportada por Lucas, que informou que o entorpecente era de propriedade dele. Em checagem, os policiais também identificaram que a motocicleta era produto de furto ou roubo e o veículo foi apreendido. Foi dada voz de prisão aos dois rapazes, que foram encaminhados para a delegacia.

Em depoimento, Lucas e Arlindo disseram que estavam em Caarapó e, enquanto Arlindo abastecia a motocicleta, Lucas foi até a praça da cidade, onde conseguiu comprar o entorpecente de um desconhecido. Eles levariam a droga até a aldeia Teyquê, onde moram, e comercializariam.

Conteúdos relacionados

crianças