Um dos envolvidos transportava a droga e o outro fazia o papel de abatedor da carga

Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira (14) transportando 124 quilos de cocaína em Dourados, a 226 quilômetros de Campo Grande. A carga valeria R$ 1,488 milhão no Estado e mais de R$ 2 milhões se comercializada nas grandes capitais do País.

De acordo com o BPMRv (Polícia Militar Rodoviária), a apreensão aconteceu por volta das 17 horas, no km 013 da MS-162, durante fiscalização de rotina. Um Fiat Bravo, com placas de Vinhedo (SP), conduzido por um homem de 35 anos, não obedeceu à ordem de parada, furou o bloqueio policial e fugiu sentido a Dourados, iniciando acompanhamento tático.

Após vários quilômetros, o veículo foi abordado próximo à entrada da cidade. No carro foram encontrados entre os forros das portas dianteiras e traseiras, parte frontal do painel, assoalho, interior dos encostos dos bancos e parte laterais do porta-malas, 124 quilos de cocaína divididos em 119 tabletes.

Outro veículo, um Citroën C3, que também seguia sentido a Dourados, foi apreendido com suspeita de trabalhar como batedor da carga de droga. Com o condutor, um estudante de engenharia, foi encontrado um aparelho de celular igual ao que estava com o motorista do Bravo.

Os dois foram presos e encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Dourados, juntamente com a droga.