Os autores desceram de um veículo e atiraram conta a polícia

 

Nilson Pereira Lima de 50 anos e Vanderlei Bernal de 31 anos foram presos por atirarem contra uma guarnição do Dof (Departamento de Operações de Fronteira). Os dois foram presos por dispararem contra os policiais na região da estrada velha de Coronel Sapucaia, próximo a cidade de Amambai, 350 quilômetros de Campo Grande, por volta do meio dia desta terça-feira (15).

De acordo com a polícia, foi avistado um veículo GM Cruze de cor preta com placas de Guarulhos (SP), que estava parado na estrada,  aparentemente com problemas mecânicos, pois estava suspenso por um macaco.

Em checagem pela placa foi constatado que o veículo era roubado e estava com placas frias. Foi realizada buscas pelas imediações, quando a guarnição se deparou com um veículo Mitsubishi L200 Triton de cor preta com placas de Arujá (SP), no sentido contrário ao da guarnição.

Próximo à viatura o motorista fez um “cavalo de pau”, e posteriormente os dois desceram e efetuaram disparos contra a guarnição. Nilson Pereira Lima morador de Coronel Sapucaia e Vanderlei Bernal, morador de São Gabriel do Oeste foram atingidos nas pernas e socorridos ao hospital Regional de Amambai.

Próximo a Vanderlei a polícia localizou uma pistola 9mm com cinco munições intactas. Contra Nelson foi constatado um mandado de prisão expedido pela Justiça de Araçatuba (SP). Já Vanderlei confessou que contratou Nelson em Coronel Sapucaia para buscar o GM Cruze que estava danificado.

 Nelson também contou que recebeu a caminhonete L200 em Capitan Bado (Paraguai), levaria o estepe até onde estava o GM Cruze e retornaria para Capitan Bado. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, receptação, resistência e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.