O disparo foi feito da muralha do presídio

Na noite de quarta-feira (28), por volta das 18h30, o detento Marcos Alexandre Valdes de Souza, de 32 anos, foi vítima de tentativa de no Presídio de Segurança Máxima de , localizado no Jardim Noroeste. Ele foi ferido com um tiro no braço e encaminhado para a Santa Casa.

Um funcionário do Sistema Penal do Estado foi até a 3ª Delegacia de Polícia Civil do município, na manhã desta quinta-feira (29), informar sobre a tentativa de homicídio. Segundo o comunicante, que é chefe de equipe e estava de plantão na noite de quarta-feira, ele percebeu que ocorria um tumulto no pavilhão 01 e que os internos estavam gritando e batendo na cela.

O chefe de equipe foi até o local e foi informado pelos internos que Marcos Alexandre estava ferido no braço. O detento estava na cela 09 e foi removido e encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa, com o ferimento por disparo de arma de fogo.

De acordo com o registro da ocorrência, o tiro que atingiu Marcos, foi disparado da muralha de segurança, que fica a aproximadamente 80 metros do local. O caso é tratado como homicídio simples na forma tentada.

Prisão

Na madrugada do dia 13 de julho, Marcos Alexandre foi preso em flagrante e uma adolescente, de 13 anos, apreendida. O fato ocorreu na Rua Rio Negro, região da Vila Margarida, a nordeste de Campo Grande.

A equipe da PM (Polícia Militar) fazia rondas na Mata do Jacinto, quando avistou Marcos e a adolescente na motocicleta Titan, cinza, placa HTR-7716, de Campo Grande-MS. A dupla apresentou atitude suspeita e não obedeceu à ordem de parada.

Os policiais fizeram acompanhamento tático e conseguiram abordar o motociclista. Em verificação, foi constatado que a motocicleta era roubada. A garupa, uma menina de 13 anos, afirmou que não conhecia Marcos e que estava apenas “pegando carona”. Com ela, foi encontrada uma arma de brinquedo. A jovem ainda revelou que a arma pertencia ao motociclista.

Já Marcos apontou outra pessoa como sendo a dona da motocicleta e afirmou que a arma de brinquedo era da adolescente. O motociclista foi preso em flagrante e a motocicleta foi apreendida. Marcos foi vítima de tentativa de homicídio na madrugada de quinta-feira (9), quando foi até a casa dele pedir socorro para a mãe, ferido com um tiro no tórax. Ele foi preso por receptação e desobediência.