Pular para o conteúdo
Polícia

Crise e guerra no PCC podem ter motivado chacina de MS em que 5 morreram

Cinco pessoas foram executadas na segunda-feira
Arquivo -

Cinco pessoas foram executadas na segunda-feira

O jornal ABC Color publicou nesta terça-feira (20), uma matéria sugerindo que a chacina que ocorreu na segunda-feira (19), em Paranhos, pode ter sido um ataque do PCC (Primeiro Comando da Capital). Cinco pessoas foram executadas na frente de uma padaria do município, localizado a 477 quilômetros de .

Segundo informações do jornal paraguaio, há hipótese de que o ataque tenha sido comandado pelo PCC e pode desencadear uma guerra na região. No dia 19, o site relatou que o grupo criminoso estaria passando por sérios problemas financeiros e o alto comando teria liberado integrantes para cometerem assaltos e sequestros na região da fronteira.

Ainda consta na notícia que comerciantes e gerentes de instituições financeiras de Pedro Juan Caballero pediam aumento de presença policial. O jornal aponta que a principal causa da crise financeira do PCC seriam as grandes apreensões de drogas ocorridas nos últimos tempos na região da fronteira.

Relembre o caso

A chacina ocorreu em Paranhos, no centro da cidade, na Rua Marechal Deodoro. Mais de cem tiros de pistola 9 mm e fuzil 767 foram disparados contra sete pessoas que estavam na frente de uma padaria da cidade.

No local morreram três pessoas, Bruno Vieira de Oliveira, de 26 anos, Mohamed Youssef Neto, de 26 anos e Rodriga Silva, de 28 anos. No hospital morreram Arnaldo Andres Alderete Peralta, de 32 anos, e Denis Gustavo Gonçalves, de 23 anos. Segundo o site ABC, Arnaldo era um traficante conhecido de Ypejhú (PY), fronteira com Paranhos.

Já Anderson Cristiano Betoni, de 27 anos, foi encaminhado junto com Diego Alderete Peralta, de 26 anos, irmão de Arnaldo, para . Anderson permanece na área vermelha do hospital e Diego teve uma perna amputada e também segue em estado grave.

De acordo com informações, homens que estavam em dois veículos atiraram contra as sete vítimas que estavam em uma padaria. Dois suspeitos chegaram a serem abordados por uma equipe da Força Nacional, mas foram liberados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com gols de Maicon e Vegetti, Vasco supera Vitória que afunda na tabela do Brasileirão

Confira os números sorteados nas Loterias Caixa neste sábado em seis modalidades

Fortaleza impõe goleada histórica sobre o Juventude e respira no Brasileirão

Mesmo após morte no Pantanal, jovem filma e divulga prática de ceva à onça em MS

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Em jogo equilibrado, Operário empata mais uma em casa pelo Brasileirão Série D

Últimas Notícias

Esportes

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Atacante holandês tentou uma cavadinha em cobrança de pênalti quando o placar ainda não havia sido aberto, mas acabou defendido pelo ex-goleiro corinthiano Walter

Cotidiano

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) revelam que em 2025, 88 postos em MS foram fiscalizados, sendo 22 deles autuados por irregularidades

Esportes

Red Bull Bragantino empata com o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Time de Bragança Paulista tem 17 pontos, um à frente do Palmeiras que domingo fará o clássico paulista diante do São Paulo, também pela oitava rodada

Cotidiano

Vaticano publica brasão e lema oficial do novo sumo pontífice Papa Leão XIV

"In Illo uno unum" são as palavras, pronunciadas em um sermão por Santo Agostinho, que o Pontífice escolheu como seu lema episcopal. Uma referência ao Bispo de Hipona também no brasão, com a imagem de um livro fechado sobre o qual repousa um coração transpassado por uma flecha