Condenado, Sérgio Assis diz que é ‘absurdo passar de vítima a réu’
Ele vai recorrer dos seis anos de semiaberto
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele vai recorrer dos seis anos de semiaberto
Mesmo tendo a pena mais branda dos cinco condenados no escândalo envolvendo políticos, empresários e adolescentes, o ex-deputado estadual Sérgio Assis considera a condenação que recebeu absurda. Na tarde desta quinta-feira (17) o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) divulgou veredito proferido pelo juiz Marcelo Ivo de Oliveira que o condenou a seis anos em regime semiaberto por exploração sexual de vulnerável.
“Isso é um absurdo porque me colocaram como culpado. Lógico que vou recorrer, sem dúvida, não tem fundamentação nenhuma (a decisão), nunca vi esses caras, nem os conheço, elas falaram em depoimento que não sabiam quem eu era”, disse o ex-parlamentar referindo-se aos articuladores da extorsão Fabiano Otero e Luciano Pageu e às duas adolescentes envolvidas no caso.
“No depoimento todos disseram que nunca me viram. De vítima de extorsão eu passei a ser réu”, completou Assis que é o único beneficiado com regime semiaberto. Além dele, os ex-vereadores Alceu Bueno e Robson Martins foram condenados a 8 e 9 anos respectivamente. Os três podem recorrer em liberdade.
Luciano, que já está em reclusão e Fabiano, que cumpre prisão domiciliar, não poderão recorrer em liberdade. O primeiro vai cumprir 21 anos e 7 meses de pena, já o segundo conseguiu reduzir de 23 anos para 11 anos e 11 meses porque contribuiu com as investigações. Os dois eram responsáveis por induzir as adolescentes a manterem relações sexuais com homens públicos e depois extorqui-los com gravações de vídeo que as meninas faziam escondidas durante os programas.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
Últimas Notícias
Música inéditas de Michael Jackson são encontradas em depósito abandonado
Ex-policia encontrou 12 canções inéditas de Michael Jackson gravadas em fita e esquecidas em um depósito abandonado; saiba detalhes
Mulher denuncia colega de trabalho por mostrar órgão genital em fazenda de Rio Brilhante
Ela procurou a delegacia onde registrou boletim de ocorrência e solicitou medida protetiva. O caso foi registrado como importunação sexual, e segue em investigação.
‘Legado inesquecível’: políticos lamentam latrocínio contra professor universitário de Campo Grande
Ex-superintendente de cultura, Roberto Figueiredo foi encontrado morto em casa na madrugada desta sexta-feira (12)
Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Roberto estava com vários ferimentos no crânio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.