Caminhoneiro que causou o acidente estava embriagado

O cantor Nildo Pacito, de 53 anos, morto ao ser atropelado na noite de sexta-feira (27), foi enterrado na manhã deste domingo (29) no Cemitério Santo Antônio de Pádua, em Dourados, a 226 quilômetros de Campo Grande.

Familiares, amigos e fãs acompanharam o sepultamento que foi marcado por muita emoção. O cantor foi atropelado por um caminhão na Rua Humaitá no Jardim São Pedro e o motorista foi preso por dirigir embriagado.

De acordo com o site Dourados News, Valdir Tibúrcio Santana, de 36 anos, estacionou o caminhão Volkswagen 8150, placas DAO-9534, de Dourados, em local proibido e por isso o dono de um bar pediu para ele manobrar e estacionar corretamente.

Neste momento o cantor também chegou ao local e estacionou o carro em que estava próximo do caminhão, mas ao descer atendeu a uma ligação e ficou atrás do veículo. Valdir, ao manobrar não viu Nildo e o atropelou.

Ele teve ferimento graves, foi socorrido e encaminhado para o Hospital da Vida, mas morreu em seguida. A Polícia Militar esteve no local, foi realizado o teste do bafômetro no condutor do caminhão e foi constatado 0.71 miligramas de álcool por litro de ar.

Santana foi encaminhado para o 1º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por homicídio culposo e embriaguez ao volante.