As restrições judiciais do suspeito são pelos crimes de tráfico de drogas e homicídios

Após denúncias anônimas, Jaxson Alves Batista, de 28 anos, foi preso pelas equipes da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Com quatro mandados de prisões em aberto, o suspeito foi localizado em uma casa na Rua Regence, no Bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande. O flagrante aconteceu na manhã de terça-feira (24) e ele foi apresentado na manhã desta quarta-feira (25).

De acordo com o delegado João Paulo Sartori, Jaxson é considerado um dos líderes do tráfico de drogas nos bairros Aero Rancho e Tijuca. “Ele foi localizado traficando drogas, por conta disso, houve o flagrante e também o cumprimentos dos mandados judiciais em aberto”, explica à equipe do Jornal Midiamax.

No imóvel em que o suspeito estava morando foram encontradas 700 gramas de pasta base de cocaína, três balanças de precisão, R$ 1.270,00 em dinheiro, além de outros automóveis. Um deles é o Ford Fiesta sedan, preta, placas LAH-7544, do Rio de Janeiro (RJ).

O automóvel é considerado “BOB”, ou seja, ele foi financiado por um ‘laranja’ e levado para um outro Estado, no caso Mato Grosso do Sul, tendo apenas restrição civil. Já o outro veículo é uma caminhonete Ford F-400, prata, placas APE-4606, de Piraquara (PR), estavam com placas trocadas, pois a documentação do veículo é de Goiás. Com isso, foi descoberto que a caminhonete foi roubada em Goiânia.

Dois dos mandados de prisões de Jaxson são por tráfico de drogas, os demais por homicídio, sendo um duplo assassinato ocorrido no ano passado no Jardim Nhá-Nhá, região sul de Campo Grande. “Cometi tráfico mesmo, mas não matei ninguém”, alega suspeito para a equipe do Jornal Midiamax.

O delegado da Denar ressaltou que as operações realizadas pelas equipes policiais nos últimos meses tem sido feitas em conjunto com a população, que tem ligado anonimamente para o telefone 67 3345-0000.