O rapaz levou cerca de R$ 500 e três celulares da farmácia 

Leonardo Cardoso Ortelhado, 18 anos, conhecido como ‘Gordinho', preso na noite de ontem depois de assaltar uma farmácia na Rua Marechal Deodoro, na Vila Bandeirantes em , alegou para a polícia que só roubou porque a esposa está grávida e ele está desempregado. O rapaz levou cerca de R$ 500 e três celulares do local.

De acordo com o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, Camilo Kettenhuber Cavalheiro, Leonardo já tem passagem pela polícia por tráfico e drogas, porte ilegal de arma, roubo, apologia ao crime, lesão corporal, receptação e falsidade ideológica. “Ele inclusive foi preso no dia 27 de fevereiro deste ano”, lembra o delegado.

O rapaz foi preso em flagrante quando saía do local do crime. Por volta das 18h30, Ortelhado entrou na farmácia, fechou as portas de blindex e anunciou o assalto. Armado com um revólver 38, ele rendeu os farmacêuticos e exigiu o dinheiro do caixa.

Mesmo com a quantia que estava no caixa, Leonardo não ficou satisfeito e forçou os funcionários a  levá-lo para a parte de trás do estabelecimento para se certificar de que tinha pegado todo o dinheiro. Neste momento, policiais numa viatura da Polícia Militar que estavam fazendo rondas  notaram a movimentação e cercaram a farmácia.

“Uma das farmacêuticas teve o estado de espírito de sugerir para ele sair pela lateral. Aí ele saiu pela lateral e já estava tudo cercado, ele ainda tentou correr, por uns 20 metros, mas foi preso”, relata o Camilo. Ainda conforme o delegado, a mesma farmacêutica foi assaltada em outras cinco farmácias e duas vezes no mesmo estabelecimento.