A mercadoria seria levada para o Paraná

Cinco pessoas foram presas ao serem flagradas com 270 quilos de maconha no km 22 da , trecho que liga as cidade de Amambaí e Caarapó, nesta quarta-feira (15). O grupo levaria a droga para o Paraná.

De acordo com a PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) da Base Operacional de Amambaí, o flagrante aconteceu por volta das 13h15, em fiscalização de rotina. No bloqueio, foi dada ordem de parada a um Peugeot com placa de Penha (SC). No carro estava o condutor Miguel Henrique Haab, de 20 anos, Josimar Douglas Rodrigues Amaral,de 28 anos e Paloma Bolonha da Silva, de 19 anos.

Cerca de 10 minutos depois da abordagem, outro veículo se aproximou da barreira, mas assim que percebeu a presença dos policiais fez a volta e tentou fugir, sem sucesso. O Gol, branco, com placa de Rio do Sul, foi abordado e durante vistoria foram encontrados vários tabletes de maconha no porta malas, que depois de pesados somaram 270 quilos da droga.

O condutor Jeferson Miranda Gaspar, de 26 anos e o passageiro Leandro Czelusniaki Nunes, de 33, confessaram que pegaram o veículo já carregado de um desconhecido em Ponta Porã e levariam até a cidade de Guarapuava, no Paraná. Pelo transporte, cada um receberia 10 quilos de maconha.

Já os outros três suspeitos, que estavam no Peugeot, contaram que receberiam R$ 2 mil para fazer o trabalho de batedor até Umuarama. Em checagem aos veículos, foi constatado ainda que o Gol havia sido roubado em Itajaí (SC). Todos os envolvidos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambaí.