Eles transportavam os animais no porta-malas do carro

Na madrugada desta quarta-feira (30), cinco trabalhadores foram autuados em flagrante por matarem tatus-peba em uma chácara em Brasilândia, cidade a 399 quilômetros de Campo Grande. Os animais foram encontrados no porta-malas do carro que era ocupado pelos suspeitos, na Rodovia MS-395.

Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado pela equipe da Patrulha Rural de Três Lagoas, cidade vizinha de Brasilândia, os militares avistaram o Uno, branco, placas DMQ-4364 de Garça (SP) em atitude suspeita. Em abordagem, verificaram que o veículo era ocupado por Lailson Santos da Silva, de 29 anos, Anderson Rene Moreira da Silva, de 30 anos, Josias Batista da Silva, de 22 anos, Franqui Cisnei Nunes Batista, de 28 anos, e João Carlos Alves Torres dos Santos, de 27 anos.

Em conversa com os suspeitos, eles informaram aos policiais que são naturais de outro Estado e estão morando em Três Lagoas para trabalhar. Os cinco ainda disseram que estavam voltando da Chácara Belmonte, onde foram pescar a convite do caseiro. Em vistoria, os policiais verificaram que havia manchas de sangue no carro e nas roupas dos suspeitos.

Eles demonstraram nervosismo e, em verificação no porta-malas do carro, os policiais encontraram os 4 tatus-peba mortos. Os suspeitos revelaram que haviam matado os animais na chácara. A faca usada para cometer o crime também foi encontrada no veículo e apreendida. A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada e todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia.

Os cinco foram autuados por matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécies da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.