Bebês têm 10 meses

Denir Manoel Candido, de 38 anos, e Odair Campos, de 32 anos, foram autuados por deixarem as quadrigêmeas de apenas 10 meses em casa na noite de domingo (12), além de outros três filhos. O caso ocorreu na Vila Pedreira, em , a 134 quilômetros a oeste de Campo Grande.

A mãe das bebês saiu de casa acompanhada com a primogênita de 12 anos e deixou os outros sete filhos aos cuidados do pai, conforme apurou o site O Pantaneiro. Odair não concordou com a situação e foi atrás da companheira, deixando os filhos sozinhos.

Ao chegar à festa, ele acabou ‘se empolgando' e mais tarde iniciou uma briga com a companheira, por ter deixado os filhos sozinhos. A PM (Polícia Militar) foi chamada por causas das agressões.

Eles foram levados para a delegacia daquela cidade, onde apenas o pai acabou sendo autuado em flagrante por abando do incapaz. Já a mãe foi ouvida e liberada. Além das gêmeas, no imóvel estava os irmãos de 4, 7 e 10 anos. O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar Indígena.

Repercussão

A família ganhou notoriedade, pois a gestação foi univitelina.  As quadrigêmeas nasceram no dia 28 de agosto do ano passado, de 31 semanas, em um intervalo de 10 minutos entre elas, com pesos entre 890 gramas e 1,170 quilo. Logo depois do parto, as bebês foram levadas para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal da maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, onde permaneceram por cerca de um mês. A família acabou recebendo diversas doações.