Polícia

Carga de mais de uma tonelada de maconha que saiu da Capital é apreendida na BR-262

A droga seria levada para Três Lagoas

Renata Portela Publicado em 06/08/2015, às 15h11

None
maconha.jpg

A droga seria levada para Três Lagoas

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu mais de uma tonelada de maconha que era transportada na BR-262, na quarta-feira (5). A droga estava em um caminhão clonado e era levada de Campo Grande para Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros da Capital.

O caminhão Ford F-350, placas DGL-4198, de Ribeirão Preto (SP) foi abordado no momento em que passou pela Unidade Operacional da PRF de Três Lagoas. O veículo era conduzido pelo comerciante E.O.C., de 27 anos. Os policiais perceberam que os documentos apresentados pelo rapaz apresentavam sinais de falsificação e que ele demonstrava nervosismo.

Em vistorias, foram encontrados vários tabletes de maconha no caminhão, totalizando 1,087 quilos. Também foi verificado que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do motorista era falsificada, bem como o documento do veículo. A F-350 era clonada e as placas originais são HSA-6074, de Ponta Porã (MS). O caminhão foi furtado no dia 10 de fevereiro.

O motorista acabou confessando que tinha sido contratado para dirigir o caminhão de Campo Grande até Três Lagoas e que receberia R$ 5 mil pelo serviço. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal e o motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso. 

Jornal Midiamax