Residencial ganhou apelido pela violência

Uma briga entre irmãos acabou parando na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, de . O fato ocorreu na noite desta terça-feira (30), por volta das 19 horas, em um residencial apelidado de “Carandiru”, localizado na Mata do Jacinto, região norte da Capital.

Conforme informações apuradas pela polícia, Sebastião Arruda Dias, de 21 anos, teria pegado uma faca de cozinha e golpeado o irmão de 30 anos, que teve o nome preservado. O fato teria ocorrido por conta de uma briga familiar.

Após as lesões, o suspeito tentou se esconder no condomínio. Já a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Nova Bahia, área norte. 

Equipes da PM (Polícia Civil) estiveram no local e encontraram o suspeito, que resistiu à prisão. O caso foi registrado como simples na forma tentada.

Carandiru

O residencial ganhou o apelido por conta de usuários de drogas que se escondiam lá, já que a obra estava abandonada. Após algum tempo, algumas famílias começaram a invadir o local como um recurso para ter uma moradia. A posse e a propriedade do imóvel ainda são alvo de disputa que tramita na Justiça.