O infrator comprou o combustível na Bolívia 

Um boliviano de 27 anos, morasdor de Porto Quijarro (BY) foi preso em Corumbá, 448 quilômetros de Campo Grande, por contrabandear e armazenar ilegalmente combustível. De acordo com a polícia, no início da operação encerrada nesta segunda-feira (30), nos fundos do Campus da Universidade Federal, com 200 litros de gasolina pura e 700 litros de óleo diesel, armazenados em tambores.

 O infrator comprou o combustível na Bolívia para vender em Corumbá. O infrator foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Polícia Federal de Corumbá e responderá contrabando.

Ele também responderá por crime ambiental previsto pela Lei Federal nº 9.605/12/2/1998: (Art. 56. Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos. Pena de um a quatro anos de reclusão).

A divulgação só ocorreu hoje, em razão de a equipe ter continuado a fiscalização no rio Paraguai, chegando somente hoje pela manhã.