Tabletes têm marca japonesa prensada

Na tarde de quarta-feira (30), por volta das 18 horas, um rapaz identificado como P.C.R.R.., de 21 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na região de Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande. Ele conduzia um veículo carregado com 60 quilos de cocaína na MS-240.

Os tabletes estavam marcados com o símbolo da montadora de automóveis japonesa Toyota, e o selo seria para atestar a qualidade da droga. 

Durante fiscalização de rotina no km 75 da MS-240, na frente da Base Operacional de Paranaíba, a equipe da PMR (Polícia Militar Rodoviária) abordou um Renault Logan, placas de Campo Grande, conduzido por A.G., de 25 anos e com P.C.R.R. e L.C.V., de 28 anos, como passageiros. Durante a abordagem e verificação no carro, os policiais constataram que havia um fundo falso no assoalho, embaixo dos bancos dianteiros.

Foram localizados 60 tabletes de cocaína, totalizando 60 quilos da droga. P.C.R.R. assumiu que era o proprietário do carro e responsável pelo transporte da droga. Ele afirmou que pegou o entorpecente em um posto de combustíveis em Campo Grande e levaria a droga para Paranaíba. O rapaz ainda contou aos policiais que receberia R$ 10 mil pelo transporte dos tabletes de cocaína.

Ainda de acordo com o suspeito, a droga estaria avaliada em R$ 1,5 milhão. Os outros dois ocupantes do veículo afirmaram que não sabiam da droga, mas foram encaminhados para a delegacia, para prestar depoimento.