Polícia

Anuário de segurança aponta Campo Grande como a 4ª capital mais segura do país

Mato Grosso do Sul é o que mais apreende drogas

Diego Alves Publicado em 02/10/2015, às 01h19

None
gecam-capa_1.jpg

Mato Grosso do Sul é o que mais apreende drogas

Dados do 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quarta-feira (30), apontam  que entre as capitais brasileiras Campo Grande é a 4º mais segura, quando o assunto é crimes letais violentos.

Ainda de acordo com o anuário, quando o assunto é gastos de segurança do total de gastos da per capta, R$ 332,88 são investidos em segurança pública no Estado que está na sétima posição neste quesito, à frente do Distrito Federal e de São Paulo, por exemplo.

“São dados bastante positivos para o Estado que está trabalhando para melhorar ainda mais estes índices, tanto no quesito redução da criminalidade, onde já alcançamos em Campo Grande redução de mais de 20% na taxa de homicídios, como em investimentos”, disse o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf.

De acordo com dados do Ministério da Justiça, dos estados brasileiros, Mato Grosso do Sul é o que mais apreende drogas, tendo tirado de circulação no ano passado quase 230 toneladas de drogas, índice histórico, mas que já foi superado nesses primeiros nove meses deste ano pelas forças estaduais de segurança que já apreenderam mais de 231 toneladas de drogas.

Quando o assunto é elucidação de crimes, Mato Grosso do Sul também é líder nacional, com taxa de mais de 69% nos municípios do interior e superior a 70% em Campo Grande, índice maior que países de primeiro mundo como os Estados Unidos e comparado ao do Reino Unido.

Jornal Midiamax