Agepen realiza reunião para aquisição de coletes depois de cobranças
Proteção é uma das exigências do sindicato
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Proteção é uma das exigências do sindicato
Os agentes penitenciários ameaçaram entrar em greve no mês de maio caso a segurança pessoal dos servidores não fossem reforçadas, porém houve uma promessa que as exigências seriam cumpridas. Na quinta-feira (9), o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Ailton Stropa Garcia, se reuniu com um representante da CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos) para discutir a aquisição de coletes “multiameaças”, que serão utilizados por agentes penitenciários em serviço.
O compromisso do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, é que sejam adquiridos 150 coletes para a agência penitenciária. A iniciativa atende a uma solicitação do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária).
Durante o encontro, que contou com a participação do presidente do Sinsap, André Santigo, foi discutida a necessidade de que o coletes, que inicialmente seriam apenas à prova de balas, fossem do tipo multiameaças, pois, além de garantir a proteção balística convencional, protegem contra ataques com armas brancas ou objetos pontiagudos, blindando frente, costas e lateral do corpo.
A intenção é que os coletes sejam do tipo III-A, maior proteção possível entre os de uso permitido, chegando a suportar até tiros disparados de armas tipo .44 Magnum e 9 mm.
De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a CBC é a única empresa que fabrica esse tipo de material no país e, por isso, a compra dispensa a realização de processo licitatório. “Estamos negociando para que os coletes saiam pelo menor preço possível”, destaca. Pela tabela, cada colete custa entre R$ 1.950 e R$ 3.050, dependendo do tamanho.
Também participaram do encontro o representante da CBC, Pedro Magno, e o diretor de Operações da Agepen, Reginaldo Regis.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Na véspera de Natal, mulher tem porco furtado de sua propriedade rural no interior de MS
O animal foi furtado na noite da última terça-feira (24)
VÍDEO: Papai e Mamãe Noel desfilam em trenó de triciclo pela Avenida Afonso Pena
Vídeo da cena inusitada circulou pelas redes sociais, nesta quinta-feira (26)
PRF inicia a Operação Ano Novo nesta sexta-feira nas rodovias federais de MS
O encerramento está previsto para a próxima quarta-feira
Trancista é acusada de aplicar golpe em clientes de Campo Grande: ‘marcamos horário e ela sumiu’
Clientes relatam ao Jornal Midiamax que trancista estaria pedindo pagamento antecipado, mas não cumprindo com os serviços contratados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.