O motorista disse que faria o transporte até uma cidade do interior de São Paulo

 

A PRF (Polícia Rodoviária Federal), apreendeu um verdadeiro arsenal de guerra, na noite desta segunda-feira (29), no Posto Guaicurus, localizado no KM-600 da BR-262 em Miranda, 203 quilômetros de Campo Grande. O motorista apresentou nervosismo e com isso foi feita uma vistoria minuciosa no veículo.

Ao todo foram apreendidos 15 fuzis AK 47, um fuzil . 50, munições, uma pistola de origem chinesa e aproximadamente 140 quilos de cocaína. Tudo estava em um fundo falso, no tanque de combustível da carreta. 

De acordo com a polícia, o motorista que ainda não teve o nome divulgado, faria o transporte até uma cidade do interior de São Paulo. Ainda no posto da PRF, ele disse que receberia R$ 15 mil pelo “serviço”.

Como é um armamento de guerra, o fuzil .50 é utilizado em operações antiaéreas e também pode ser  utilizado contra carros forte. O autor contou que pegou a carreta em Corumbá, de onde levaria ao estado vizinho.

A apreensão será trazida para a delegacia da PRF em Campo Grande. A participação de outros envolvidos será investigada. Pelo fato do armamento e droga serem oriundas da Bolívia, ele responderá por tráfico internacional de armas e drogas.