Promotoria vai apurar possível desvio de combustível por parte de policiais militares

Um caso de desvio de combustível da corporação de Sidrolândia, município distante 70 quilômetros de Campo Grande (MS), deve ser investigado pela Promotoria de Justiça do município. Segundo a publicação do Diário Oficial do MPE, desta sexta-feira (11), foi instaurado um inquérito que deve avaliar o caso de improbidade administrativa, que teria sido praticado por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um caso de desvio de combustível da corporação de Sidrolândia, município distante 70 quilômetros de Campo Grande (MS), deve ser investigado pela Promotoria de Justiça do município.

Segundo a publicação do Diário Oficial do MPE, desta sexta-feira (11), foi instaurado um inquérito que deve avaliar o caso de improbidade administrativa, que teria sido praticado por policiais militares e um cidadão comum. 

Em novembro de 2013, o Midiamax divulgou um vídeo, enviado por um morador de Sidrolândia, que mostra o que seria um desvio de abastecimento de viaturas, com galões de combustíveis e outros veículos diretamento do posto de gasolina, onde passavam o cartão da corporação para abastecer. Na época, o morador enviou o material ao Ministério Público.

Improbidade

Improbidade administrativa configura-se como conduta inadequada de agentes públicos que causem danos ao patrimônio público, enriqueçam ou garantam vantagem econômica de forma indevida no exercício da função pública e viole direitos de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições públicas.

(Matéria editada às 15h52 para correção de informação)

Conteúdos relacionados