A Polícia Civil prendeu no começo deste mês, na cidade de Junqueiro (AL), José Roberto da Silva, de 30 anos, suspeito de assassinar e roubar Maria Aparecida de Brito, de 55 anos, mãe de um policial militar de Mato Grosso do Sul. O latrocínio aconteceu no dia 20 de agosto, em Chapadão do Sul, a 325 quilômetros de Campo Grande. A conclusão da investigação foi divulgada pela polícia nesta segunda-feira (29).

Conforme a Polícia Civil, a prisão aconteceu em uma operação conjunta do Departamento de Inteligência Policial de Chapadão do Sul e do Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros). Os investigadores das duas delegacias viajaram para cidade alagoana, onde o suspeito foi preso pelo crime. Ele estava com um veículo Gol, roubado da vítima.

Segundo apurou a Polícia Civil, na noite do crime, por volta das 22h30, o suspeito entrou pela janela da residência da vítima, pegou um pedaço de madeira e se escondeu atrás da porta. Ele deu três golpes na mulher e fugiu levando a bolsa e o veículo dela.