A interceptação do roubo de uma caminhonete Hilux em Coronel Sapucaia

A interceptação do roubo de uma caminhonete Hilux em Coronel Sapucaia, distante 396 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (27), resultou em um assaltante morto durante uma troca de tiros com a polícia. A abordagem aconteceu em uma parceria entre a PM (Polícia Militar) e a Polícia Civil da cidade.

De acordo com o major da PM Josafá Dominoni, a caminhonete, que foi roubada em Dourados, furou um bloqueio da Polícia Militar, posicionado a poucos quilômetros da entrada da cidade. Um dos ocupantes do veículo atirou contra os militares, tendo início uma perseguição. Durante a ação um dos militares acabou ferido.

A Polícia Civil foi acionada para auxiliar na captura e fechou o cerco aos bandidos já dentro da cidade, com uma viatura sendo posicionada à frente da caminhonete. Neste momento houve troca de tiros, quando um dos assaltantes, que ainda não foi identificado, morreu depois de ser atingido por dois disparos.

O outro criminoso foi identificado como Fernando dos Santos de 21 anos, que foi encaminhado para o hospital em virtude de problemas de saúde. Segundo o delegado Roberto Faria, da Delegacia de Polícia Civil do município, a vítima do assalto foi abandonada em Amambai, a 351 quilômetros da Capital.

Fernando é fugitivo da PHAC (Penitenciária Harry Amorim Costa), onde cumpria pena por roubo. Ele será encaminhado para a delegacia e deve prestar depoimento ainda nesta quinta-feira. Na caminhonete foram encontrados duas pistolas e um revólver, além de um notebook e R$ 1.100.

Roubo

O assalto aconteceu por volta das 9h40 em Dourados, quando os assaltantes abordaram o dono de uma padaria. O comerciante foi rendido e feito refém pelos dois homens, que além de roubarem R$ 1.100 que estavam no caixa, levaram um notebook e a caminhonete Hilux.

Logo depois do roubo, a PM das cidades da fronteira foram avisadas e montaram barreiras em lugares estratégicos. A vítima foi deixada próximo da saída de Amambaí e foi encontrada por policiais que faziam rondas.