Polícia

Polícia paraguaia prende suspeito de matar advogado jornalista

A Polícia Nacional do Paraguai deteve no último sábado (21) um dos suspeitos de ter assassinado o advogado e jornalista Edgar Fernandez Freitas. O crime aconteceu na quinta-feira (19) em frente da casa do jornalista,na cidade de Concepción. O suspeito é Fredy Echague Moreira Pyo, de 23 anos e a prisão aconteceu na rodovia Sebastián […]

Arquivo Publicado em 23/06/2014, às 11h36

None

A Polícia Nacional do Paraguai deteve no último sábado (21) um dos suspeitos de ter assassinado o advogado e jornalista Edgar Fernandez Freitas. O crime aconteceu na quinta-feira (19) em frente da casa do jornalista,na cidade de Concepción.

O suspeito é Fredy Echague Moreira Pyo, de 23 anos e a prisão aconteceu na rodovia Sebastián Miranda, próximo da cidade onde aconteceu o assassinato. Ele tinha contra si um mandado de prisão em aberto por homicídio.

A prisão aconteceu depois que a polícia recebeu denúncias anônimas,dando conta de que o suspeito estava utilizando uma motocicleta do mesmo modelo que a vista no local do crime de sábado.

O crime

Edgar Fernandez Freitas foi executado na frente de sua residência em Concepción, no Paraguai. Ele também era advogado e a polícia trabalha com a hipótese de vingança.

O crime ocorreu por volta das 15 horas na quinta-feira, em que dois homens armados supostamente entraram na casa do jornalista e teriam efetuado vários disparos de pistola 9 milímetros.

Ele foi morto com cinco tiros na cabeça e um atingiu no pescoço. O jornalista atuava no Programa Cidade da Fúria, na emissora 89.3 FM, Rádio Belén Comunicaciones, em que criticava autoridades paraguaias.

Jornal Midiamax