Equipe de investigação da Delegacia Especializada em Atendimento a Infância e Juventude (DEAIJ), comandada pelo Dr. Maércio Alves Barboza, esclareceu a autoria da morte do jardineiro Pedro Sebastião de Souza (59), ocorrida no Jardim Panorama, na noite de segunda-feira (12). Na ocasião quatro adolescentes da região (três do sexo masculino e um do sexo feminino) abordaram a vítima em via pública, quando esta retornava para casa, agredindo-a brutalmente até desmaiá-la, arrastando-a em seguida até sua residência.

No interior da residência da vítima, os quatro adolescentes deixaram o senhor estendido no chão da cozinha e vasculharam o imóvel à procura de dinheiro e objetos de valor, sendo que, finalizada a busca, os menores subtraíram um aparelho de telefone celular e R$0,50 da carteira do senhor Pedro.

Antes de deixarem o local os adolescentes, usando um facão da própria vítima, desferiram diversos golpes na cabeça da mesma, que morreu em razão dos ferimentos. Segundo restou apurado pela polícia, a morte foi para que a vítima não reconhecesse os jovens depois.

A Autoridade Policial, com objetivo de dar resposta imediata ao fato, representou em 13 de maio pela Internação Provisória dos quatro adolescentes, que foi deferido pelo judiciário em 15 de maio, sendo três cumpridos na sexta-feira (16) e o último nesta data (19), encontrando-se os adolescentes nas UNEIS Novo Caminho e Estrela do Amanhã, à disposição da Justiça.

O facão usado para agredir o senhor Pedro foi localizado e apreendido pela equipe de investigação em um matagal existente na rua Tibagi, enquanto o aparelho de telefone celular da vítima (objeto da subtração), localizado e apreendido em poder de um dos adolescentes.