A Polícia Militar Rodoviária de Amambai, apreendeu ontem (23), mais de 1.500 quilos de maconha na rodovia MS-156, no trecho que liga Amambai a Caarapó – distantes a 342 e 273 quilômetros de , respectivamente.

Segundo a polícia, a apreensão aconteceu na altura do km 62, por volta das 6h45 e prendeu os suspeitos Rogério de Souza de 29 anos, natural de Glória de Dourados, Evandro Welter de 33 anos, natural de São José do Cedro (SC) e Tiago Mendes da Silva de 27 anos, natural de Aparecida de ânia (GO) e um adolescente de 16 anos, natural de Campo Grande.

Ainda segundo a polícia, durante uma barreira na policial na MS-156, uma Mitsubishi/Triton com placas NEM-1419 de Mozarlância (GO), conduzida por Evandro, tendo como acompanhante Rogério, teria sido abordada para fiscalização, durante entrevistas com os abordados, os rapazes entraram em várias contradições.

Em seguida, outra caminhonete GM/S-10 com placas OML-2830 de Aparecida de Goiânia (GO), teria se aproximado da barreira, ao receber ordem de parada, o veículo furou o bloqueio vindo a se evadir do local, mas foi perseguida e abordada, dentro estavam Tiago e o menor infrator.

Quando os policiais abriram a porta do veículo, foi constatado que se tratava de tráfico de drogas, onde havia vários tabletes de maconha sobre o banco traseiro e na carroceria, que após contagem, totalizou 1.815 tabletes e pesando 1.620 quilos.

Para a polícia, Tiago e o menor, disseram que pegaram o veículo já preparado em um posto de combustível em Coronel Sapucaia. A polícia descobriu durante checagem que a caminhonete S-10 era produto de roubo em Goiânia (GO) no dia 3/12/2013, além disso, não possui placas por ser veículo novo.

Os quatros suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Caarapó, juntamente com a droga e os veículos. A droga segundo os suspeitos seriam levadas para Campo Grande.