Quatro policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foram presos na última sexta-feira (24), na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, depois de entrar no território do país vizinho perseguindo um veículo, inclusive com trocas de tiros.

De acordo com o site Ponta Porã Informa, a perseguição teve início no território brasileiro, mas os bandidos, que seriam da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), tentavam chegar ao Paraguai para fugir das leis brasileiras.

Os homens da presos são: Melin Bachirda da Silva, Hugo Baes Peralta, Luis Roberto da Cruz e João Carlos Baes. Eles foram detidos após a perseguição a um veículo Ford Fiesta, de cor branca, com placas MHX 1467, da cidade de Blumenau, estado de Santa Catarina>

Durante a dos policiais, ainda em Ponta Porã, os bandidos realizaram vários disparos de arma de fogo contra os PMs e tentaram fugir para Pedro Juan Caballero. Eles tentaram fugir para o país vizinho e os policiais foram atrás e acabaram detidos, sendo encaminhados para 2º Comissaria, por ordem do promotor Sixto Celso Marin, onde passaram a noite.

Os policiais brasileiros foram ouvidos em depoimento pelo promotor de plantão e foram colocados em liberdade.

De acordo com o site Ponta Porã Informa informou que o comandante da Polícia Militar vai analisar o caso e que na próxima semana se manifestará sobre o ocorrido.