De acordo com o secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, as novas viaturas adquiridas no fim do ano passado estão sendo entregues pouco a pouco. Boa parte delas vão reforçar as delegacias da fronteira.
“Mato Grosso do Sul tem 44 municípios, e então priorizamos os de fronteiras que precisam de mais segurança, mas a partir de agora, as demais unidades da Polícia Civil também vão receber estas viaturas”, conta o secretário. 

Sobre as assembleias de paralisação realizadas pelo Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Jacini reforça que não há necessidade destas reuniões. “Acredito que estamos fazendo um bom trabalho, e tudo é na base da conversa. Com esta distribuição destes materiais, a polícia vai ficar reforçada”. 
FALTA DE VIATURA 
Na sexta-feira (21), a equipe do Midiamax recebeu uma denúncia sobre a falta de URs (Unidades de Resgates) do Corpo de Bombeiros, que são as ambulância. Naquele dia apenas duas viaturas deste tipo atenderam toda a Capital, já que as demais, que são as antigas, estão com problemas e falta de peças.
O secretário desconhece a situação. “Campo Grande ganhou dez novas unidades deste tipo, acredito que isso não seja verdade, e se for, estas unidades devem estar paradas em algum lugar e não foram repassadas aos quartéis, mas vou apurar isso junto ao comandante dos bombeiros”, afirma.