Médico é ouvido sobre caso da Santa Casa e polícia deverá fazer mais oitivas nesta semana

A delegada Ana Cláudia Medina, da 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Campo Grande, disse que marcará novas oitivas sobre o caso da morte de três pacientes, em julho, que faziam tratamento de quimioterapia na Santa Casa da Capital. “Agora estou fazendo juntada e análise de documentação que chegou nesse intervalo que os mesmos estavam […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A delegada Ana Cláudia Medina, da 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Campo Grande, disse que marcará novas oitivas sobre o caso da morte de três pacientes, em julho, que faziam tratamento de quimioterapia na Santa Casa da Capital.

“Agora estou fazendo juntada e análise de documentação que chegou nesse intervalo que os mesmos estavam no Fórum e devo marcar oitivas ainda essa semana. O médico de uma das pacientes foi ouvido ontem. Apresentou-se, pois teria compromissos profissionais e resolveu adiantar sua oitiva”, disse à delegada que afirmou que ainda não recebeu laudo que informe que as causas da morte foram por falha humana.

Um relatório da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), também trabalha com a hipótese de falha humana.

Os detalhes da investigação ainda não foram divulgados pelo órgão federal. A Anvisa confirma, por meio de sua assessoria de imprensa, a principal hipótese, de falha na manipulação.

Com essa investigação da Anvisa, correm outras duas auditorias . Uma está sendo feita pela própria Santa Casa e a outra pela Polícia Civil.

A Polícia Civil então pediu no mês passado a exumação, dos corpos das mulheres mortas no Centro de Oncologia.

Conteúdos relacionados