O técnico Mano Menezes voltou a abordar nesta segunda-feira, em entrevista ao Sportv, as acusações de que o São Paulo teria facilitado o jogo para o Ituano na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista para ver o Corinthians eliminado. Em tom de desabafo, o treinador alvinegro lembrou que seu próprio clube ouviu as mesmas insinuações em 2009, quando perdeu para o Flamengo (à época um dos adversários na briga com o rival tricolor pelo título brasileiro).

“Isso já vem desde 2009. Nós participamos do jogo com o Flamengo e sabemos do que fomos acusados. Destas mesmas coisas aí. Também tive que aguentar. Vamos deixar isso chegar até quando?”, disse. “Aquilo estava trancado no meu pescoço, e uma hora tinha que resolver isso. Achei que era esse o momento. Ou todo mundo é honesto ou todo mundo não é. Para mim está zero a zero”, completou.

Mano reforçou que não teve intenção de duvidar da honestidade do colega Muricy Ramalho, que rebateu veementemente as acusações de entrega, e afirmou que o problema é bem mais amplo. O treinador lembrou que foi dele a ideia de colocar clássicos nas últimas rodadas e assim evitar que este tipo de suspeita acontecesse. Apesar disso, voltou a atacar o São Paulo ao argumentar que o Corinthians sempre fica com uma “imagem negativa” nas discussões.

“As pessoas pensam que uns sempre são anjinho, e outro sempre é vilão. Mas não é assim. (…) Aqui em São Paulo está um pouco estranho: quando o Corinthians faz alguma coisa, sempre se parte da premissa que está errado. E o São Paulo quando faz sempre acham que está certo”, concluiu.