Empresário e turistas são presos por pesca predatória no Pantanal

O dono de uma embarcação e três turistas paulistas foram presos por pesca predatória na região da foz do Rio Aquidauana com o Rio Miranda, no Pantanal. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), foram encontrados 105 quilos de pescado, sendo vários abaixo da medida permitida para captura pela legislação, além de petrechos proibidos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O dono de uma embarcação e três turistas paulistas foram presos por pesca predatória na região da foz do Rio Aquidauana com o Rio Miranda, no Pantanal. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), foram encontrados 105 quilos de pescado, sendo vários abaixo da medida permitida para captura pela legislação, além de petrechos proibidos para pesca.

Conforme a PMA, as prisões aconteceram durante a operação pré-piracema nos rios de Miranda e Corumbá. Os três turistas, de 36, 38 e 46 anos são moradores de Dois Córregos (SP) e estavam em uma chalana de pesca, junto com o proprietário da embarcação, de 62 anos.

Foram encontrados anzóis de galho e uma tarrafa, que são petrechos proibidos, os quais, o proprietário da embarcação, residente em Miranda, assumiu lhes pertencerem.  O pescado, a lancha e os petrechos foram apreendidos.

Os pescadores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança.

Caso sejam condenados, poderão pegar pena de até três anos de detenção. Cada autuado recebeu multa de R$ 1,4 mil. O pescado será doado para instituições filantrópicas da cidade.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

fazenda ameaça