Foram apresentadas no fim da tarde desta segunda-feira (24), na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), duas éguas quarto de milha que foram furtadas do dia 18 para o 19 de março. As éguas foram encontradas após os proprietários mobilizarem campanha nas rede sociais e a Polícia Civil receber denuncia anônima do paradeiro dos animais.

O delegado Fábio Peró, responsável pelo caso, revelou que a denúncia foi checada e as éguas foram encontradas em rancho na região do assentamento Taboco, próximo a Rochedo. Elas estavam soltas na região.

Os proprietários do rancho estão na delegacia prestando depoimento. Outro acusado de ter furtado as éguas deve se apresentar até amanhã, segundo seu advogado. Peró explicou que só identificará os responsáveis pelo furto após concluir a investigação.

Uma das éguas roubadas era a “Baixinha”, de uma garota de nove anos. O pai da menina, agrônomo de 39 anos que não quis se identificar, contou que o tratador das éguas não encontrou os animais na manhã do dia 19 de março. A partir daí, sem saber se os animais haviam fugido ou sido roubados, a família mobilizou campanha na internet para encontrá-los.

As éguas estavam em um rancho no macroanel rodoviário. O agrônomo informou que a outra égua foi recentemente negociada e tinha alto valor de compra.