ma criança de 2 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e pelo Conselho Tutelar na tarde desta sexta-feira

Uma criança de 2 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e pelo Conselho Tutelar na tarde desta sexta-feira (14), após ficar com a cabeça presa em uma grade de proteção da janela, em uma casa na Rua Brilhante, em Campo Grande.

O caso aconteceu em uma vila de casas. O proprietário do local, Wanderlei Cunha disse que aluga a residência à jovem mãe da criança, há dois meses. Nesta tarde, a mãe estaria na academia, no momento em que a criança ficou presa na grade.

Segundo Cunha, outra vizinha viu a criança presa na grade e ligou para ele. A vizinha foi orientada a ligar para o Corpo de Bombeiros, que foi até o local resgatar a criança.

O proprietário da casa disse ainda que ligou várias vezes para a mãe da criança no momento da ocorrência, mas ela não atendeu. Quando ela retornou a ligação, a criança já tinha sido levada pela polícia e pelo Conselho Tutelar.

Vizinhos relataram ainda, que a mãe já teria saído e deixado o filho dentro de casa sozinho.

O caso foi registrado como abandono de incapaz na Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente). (Matéria editada às 18h08 para acréscimo de informações)