Três homens suspeitos  de trocar tiros com a polícia ontem em  agiam  na região da BR-158 desde  terça-feira à noite.Eles estavam em Três Lagoas a trabalho e prestavam serviço a cerca de um ano  para uma  indústria de celulose.

TENTATIVAS DE ASSALTO E DISPAROS

Conforme informações os suspeitos estavam em duas motos e tentaram assaltar um caminhoneiro na noite de terça-feira (18), na BR-158 próximo da cidade de Selvíria , eles queriam roubar um possível malote que o motorista portava, porém, ele fugiu e os assaltantes nervosos dispararam contra o caminhão.

A segunda tentativa ocorreu nesta manhã quando os rapazes tentaram fazer o mesmo com outro caminhoneiro, mas novamente não obtiveram êxito na ação, finalizando com tiros em direção do motorista.

Os suspeitos seguiram a pé até a região do Alto Sucuriú, entraram em uma estrada vicinal quando avistaram um veículo Prisma com três ocupantes, eles tentaram o roubo mas na abordagem o motorista do Prisma temeu pela vida, acelerou e fugiu do local, os suspeitos novamente efetuaram um disparo de arma de fogo em direção das vítimas que em seguida acionaram a polícia.

Ação conjunta 

Depois de denúncia, carros da Polícia Militar Rotai,  policiais civis da SIG e até policiais rodoviários federais iniciaram as buscas pelos suspeitos, primeiramente os ranchos de sitiantes foram vistoriados, seguindo para as margens da BR-158 e até mesmo o Rio Sucuriú.

Além disso o delegado da PM da cidade de Selvíria, Dr. Messias Pires dos Santos também se deslocou até a região com um agente da Polícia Civil, pois os suspeitos, teriam praticado a primeira tentativa de assalto com um caminhoneiro da cidade.

Dois suspeitos foram avistados andando nas margens da BR-158, eles tentaram fugir mas a polícia agiu rápido fazendo a abordagem.

Troca de tiros

Na abordagem a dupla tentou mentir mas logo caiu em contradição e acabou confessando as tentativas de assalto frustradas. Eles foram identificados como Antônio OnórioCavalcante Neto, de 22 anos,  natural de Pernambuco e Maelson Batista Souza, de 18 anos, natural da Bahia, durante conversa com policiais disseram que eram do Nordeste do Brasil e que estavam tentando praticar roubos para juntar dinheiro e voltarem para as cidades de origem.

Momentos depois da abordagem um terceiro suspeito disparou um tiro contra um agente da Polícia Civil e se embrenhou na mata, os policiais iniciaram uma perseguição na qual houve troca de tiros.

O rapaz identificado como Edmilson Cavalcante dos Santos de 28 anos conseguiu fugir, abandonando uma mochila contendo um revólver calibre 38, uma pistola de pressão, munições, máscaras e roupas. Esse material seria usado para cometer os crimes.

Os presos relataram a localização da residência sendo uma república no Jardim Alvorada, em Três Lagoas.

Trabalho policial

De acordo com informações policiais, algumas equipes continuaram as buscas ao foragido na região do Alto Sucuriú enquanto que uma guarnição da Polícia Civil, seguiu até a casa dos suspeitos onde a mulher do foragido se encontrava, nas averiguações a mulher recebeu uma ligação de Edmilson que afirmou estar nas margens do Rio Sucuriú em fuga constante.

A mulher do rapaz foi orientada e pediu para que o suspeito se entregasse à polícia. Ela foi encaminhada até o 1° DP para prestar esclarecimentos. A dupla presa na abordagem também foi encaminhada à Delegacia para providências cabíveis.