Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado (MS) prenderam ontem pela manhã (12) quatro pessoas que pescavam em período de piracema, ao realizar vistoria fluvial no município durante a Operação Carnaval. Os policiais surpreenderam os pescadores, sendo três homens e uma mulher, no rio Quitéria. Com eles foram apreendidos, quatro molinetes, um caniço e 5 kg de pescado.

Um turista, residente em Tanabi (SP), de 55 anos, uma mulher de 45 anos e dois homens, de 48 e 64 anos, residentes em Aparecida do Taboado, receberam voz de prisão. Todos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, juntamente com o material apreendido.

Eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e poderão sair após pagamento de fiança. No entanto, se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada autuado também foi multado administrativamente em R$ 1.000,00.

Com estes, são seis pescadores presos na região de Selvíria e Aparecida do Taboado durante a Operação Carnaval, finalizada na manhã de hoje (13).

Alerta

A exceção do pesque e solte na calha do rio Paraguai, a PMA informa que a única pesca permitida neste período na bacia do Rio Paraguai e nos rios de domínio do Estado de Mato Grosso do Sul, na Bacia do Paraná é a pesca de subsistência, de manutenção da vida.