Suspeitos de estuprar jovem denunciam tortura; policiais podem ser presos
Os quatro funcionários de um parque de diversões presos por suspeita de estuprar e matar a adolescente Tayná Adriane da Silva, 14 anos, em Colombo (PR), afirmam que foram vítimas de tortura cometidas pelos policiais responsáveis pelo caso para que confessassem os crimes. Segundo o secretário de Justiça do Paraná, Cid Vasques, os policiais envolvidos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os quatro funcionários de um parque de diversões presos por suspeita de estuprar e matar a adolescente Tayná Adriane da Silva, 14 anos, em Colombo (PR), afirmam que foram vítimas de tortura cometidas pelos policiais responsáveis pelo caso para que confessassem os crimes. Segundo o secretário de Justiça do Paraná, Cid Vasques, os policiais envolvidos na tortura devem ter a prisão temporária pedida nos próximos dias. “Policial torturador não é policial, é delinquente”, afirmou. As informações são do Fantástico, da TV Globo.
Tayná foi morta no dia 25 de junho. Dois dias depois de seu sumiço, a polícia prendeu quatro funcionários do parque de diversões, que, em depoimento, confessaram o crime. Porém, uma perita que examinou o local do crime afirmou que a cena encontrada não representava uma situação de estupro. Posteriormente, um exame de DNA comprovou que o sêmen encontrado no corpo de Tayná não pertencia a nenhum dos presos. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), então, ouviu o depoimento dos quatro suspeitos, que acusaram 10 policiais civis, um policial militar, um guarda municipal, um preso e um delegado de torturá-los em interrogatórios.
“(O delegado estava) com a maquininha de choque e já chegou prensando, ‘cadê o corpo da menina, não sei o que…’”, afirmou um dos presos. Três delegados já foram afastados das investigações, assim como toda a equipe de policiais da Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, onde o caso foi registrado. O crime agora será investigado por equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil. Diante das denúncias, o Ministério Público pediu a liberdade provisória dos suspeitos.
Notícias mais lidas agora
- Família voltava de Campo Grande para Corumbá quando sofreu acidente em que menino morreu na BR-262
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
Últimas Notícias
Com retorno dos atendimentos, filas lotam agências bancárias de Campo Grande
No Natal as agências bancárias estiveram fechadas, mas os atendimentos retornaram nesta quinta-feira (26)
Trabalhador rural é morto a tiros após discussão com colega em fazenda de MS
Valdemir estaria ‘olhando’ para a filha da esposa do acusado do crime
VÍDEO: Carro desrespeita semáforo e bate em outro na região Central de Campo Grande
Do acidente restou danos aos veículo e o Juizado de Trânsito foi acionado
Fórmula 1 renova contrato com o Grande Prêmio da China até 2030
Em 2025, o GP de Xangai será no fim de semana de 21 a 23 de março, inclusive, será a primeira corrida Sprint da temporada; Confira os detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.