Um rapaz, de 21 anos foi preso pela Polícia Militar neste sábado (27) após assaltar uma loja situada no centro da cidade, em Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai.

Toda a ação de Edson da Silva Velozo, o “Negrito”, que era procurado pela Justiça da Comarca de Amambai por quebra de regime quando cumpria pena no estabelecimento penal local, foi gravada pelas câmaras de segurança da loja.

Segundo a PM, Edson, que já tem diversas passagens pela polícia, teria chegado ao estabelecimento com a mão por dentro da blusa simulando estar armado e anunciado o assalto.

Todas as pessoas que estavam no local foram rendidas e o larápio deixou a loja logo em seguida levando R$ 80 reais em dinheiro, dois aparelhos celulares e um óculo.

De posse das imagens, os policiais passaram a atuar no caso e conseguiram localizar e prender o autor quando ele estava na casa de sua sogra, situada na região da Vila Nova, em Coronel Sapucaia.

Segundo a Polícia Militar, de posse de Edson Veloso os policiais conseguiram recuperar o óculo, um dos aparelhos celulares e apenas R$ 2 reais em dinheiro.

Ao receber voz de prisão, Veloso, que estava de posse de duas pedrinhas de crack na hora da abordagem, disse aos policiais que o resto do dinheiro e o outro celular ele havia trocado por droga em uma “boca-de-fumo”.

Como a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia está fechada por falta de delegado e de policiais, Edson Veloso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, a 45 quilômetros de distância.

Em Amambai o rapaz, que segundo a polícia já tem diversas passagens, entre elas por tentativa de homicídio, foi autuado pelo delegado, Dr. Marcius Geraldo Cordeiro, pelo crime de roubo e encaminhado para o EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai), onde permanece preso à disposição da Justiça.

Segundo a polícia, Edson não portava arma, apenas teria simulado estar armado na hora do roubo à loja.