Pular para o conteúdo
Polícia

Preso em Paranhos, médico acusado de matar no ‘Vale do Ivinhema’

Policiais militares prenderam nesse domingo (7) em Paranhos, na fronteira com o Paraguai, um médico de 46 anos, procurado pela Justiça do estado do Paraná
Arquivo -

Policiais militares prenderam nesse domingo (7) em Paranhos, na fronteira com o Paraguai, um médico de 46 anos, procurado pela Justiça do estado do Paraná. M. A. C. A., que é de nacionalidade paraguaia, estava na cidade da fronteira, segundo ele, a procura de emprego na Prefeitura local.

Durante a abordagem, os policiais militares descobriram que pesava em desfavor do médico, um mandado de prisão em aberto na Comarca de Cruzeiro do Oeste, no Paraná, por descumprimento de determinação judicial em Mato Grosso do Sul, onde, em teoria, estaria cumprindo pena pelo assassinato de outro médico, crime ocorrido em 2007 na região do “Vale do ”.

Segundo o delegado titular de Polícia Civil em Sete Quedas, Dr. Rinaldo Gomes Moreira, que na época comandou as investigações e prendeu M. A. C. A. na região do Vale do Ivinhema, o médico, em companhia de um vigia de um hospital da cidade de Novo Horizonte do Sul, teria emboscado e matado, com o objetivo de tomar o cargo da vítima, o também médico e diretor do Hospital Municipal de Taquarussu.

Ainda de acordo com o delegado, que era titular na Delegacia de Nova Andradina na época, durante a emboscada, que aconteceu na região de uma ponte que liga Taquarussu a Nova Andradina, uma psicóloga e uma enfermeira que estavam com a vítima também acabaram feridas.

Na ocasião, de acordo com o delegado, os acusados utilizaram uma espingarda calibre 12 para atirar contra a vítima.

Levados a júri popular, em primeiro julgamento o vigia foi condenado a 34,8 anos de prisão e o médico, apontado como o autor intelectual do crime, acabou pegando uma pena de 47 anos de prisão.

M. A. C. A. recorreu da condenação e teve a pena reduzida para 17 anos, mas, segundo o delegado, após trabalhar por certo tempo no ambulatório do Presídio Harry Amorim Costa (PAHC), em , teria ficado apenas pouco mais de dois anos preso, sendo colocado em liberdade sob regime condicional.

O vigia acusado de participação no crime na época, de 49 anos, também teve a pena reduzida em cinco anos, durante o recurso.

Segundo o delegado, Dr. Rinaldo Moreira, em primeiro momento o médico M. A. C. A. deverá permanecer preso na Delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas, sede da Comarca a qual o município de Paranhos pertence, mas posteriormente deverá ser levado à cidade paranaense de onde o mandado de prisão em seu desfavor se origina.

*  O médico acusado já cumpriu pena e não foi punido pelo CRM-MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul).

(Matéria editada dia 19/07/2024 para acréscimo de informações a pedido da defesa do médico). 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confira os números sorteados nas Loterias Caixa neste sábado em seis modalidades

Fortaleza impõe goleada histórica sobre o Juventude e respira no Brasileirão

Mesmo após morte no Pantanal, jovem filma e divulga prática de ceva à onça em MS

Em jogo equilibrado, Operário empata mais uma em casa pelo Brasileirão Série D

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Ciclista atropelada

Vídeo de ciclista atropelada em Campo Grande viraliza e gera debates até fora do Brasil

Últimas Notícias

Cotidiano

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) revelam que em 2025, 88 postos em MS foram fiscalizados, sendo 22 deles autuados por irregularidades

Esportes

Red Bull Bragantino empata com o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Time de Bragança Paulista tem 17 pontos, um à frente do Palmeiras que domingo fará o clássico paulista diante do São Paulo, também pela oitava rodada

Cotidiano

Vaticano publica brasão e lema oficial do novo sumo pontífice Papa Leão XIV

"In Illo uno unum" são as palavras, pronunciadas em um sermão por Santo Agostinho, que o Pontífice escolheu como seu lema episcopal. Uma referência ao Bispo de Hipona também no brasão, com a imagem de um livro fechado sobre o qual repousa um coração transpassado por uma flecha

Esportes

Com gols de Maicon e Vegetti, Vasco supera Vitória que afunda na tabela do Brasileirão

Com a vitória, o Vasco chegou aos seis pontos e saltou para a 13ª colocação, respirando um pouco mais aliviado na tabela