PR: guardas municipais são presos por facilitarem ação de contrabandistas

Três guardas municipais de Foz do Iguaçu (PR), na fronteira com o Paraguai, foram presos na manhã desta terça-feira pela Polícia Federal. Eles são suspeitos de facilitar a ação de contrabandistas em troca de propina. Os três homens eram alvos de mandados de prisão, e foram presos durante a Operação Lazuli. A PF também cumpriu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Três guardas municipais de Foz do Iguaçu (PR), na fronteira com o Paraguai, foram presos na manhã desta terça-feira pela Polícia Federal. Eles são suspeitos de facilitar a ação de contrabandistas em troca de propina.

Os três homens eram alvos de mandados de prisão, e foram presos durante a Operação Lazuli. A PF também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Foz do Iguaçu e no município de Santa Terezinha de Itaipu, onde moram dois dos guardas presos.

Segundo as investigações da PF, os suspeitos começaram cobrando suborno de carros que levavam contrabando. Depois, eles passaram a receber propina mensalmente para permitir que determinados veículos passassem sem fiscalização.

A investigação que levou às prisões durou cinco meses. A operação foi batizada de Lazuli em referência ao nome de uma rocha metamórfica de cor azul, a mesma cor do uniforme da Guarda Municipal.

Conteúdos relacionados