Policiais Militares de trânsito de Naviraí realizam campanha educativa para mototáxi e motofrete
Na manha desta terça-feira 30/07 por volta das 08:00h, Policiais Militares do Grupamento de Trânsito da Polícia Militar de Naviraí, realizaram trabalho informativo sobre trânsito aos mototaxistas. Os Policiais de trânsito juntamente com membros do Núcleo Municipal de Trânsito, realizaram uma ação afirmativa de Policia Comunitária de Trânsito, com palestras e orientações. Os Poli…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na manha desta terça-feira 30/07 por volta das 08:00h, Policiais Militares do Grupamento de Trânsito da Polícia Militar de Naviraí, realizaram trabalho informativo sobre trânsito aos mototaxistas.
Os Policiais de trânsito juntamente com membros do Núcleo Municipal de Trânsito, realizaram uma ação afirmativa de Policia Comunitária de Trânsito, com palestras e orientações.
Os Policiais e os educadores do Núcleo de Trânsito visitaram todos os pontos de moto-taxi e abordaram todos os motofrentistas que estavam em circulação, informando sobre a resolução do CONTRAN N°356 que estabelece requisitos mínimos de segurança para os profissionais mototáxi e motofrete.
Com a regulamentação das profissões de mototáxista, motofretista (motoboy) pela Lei 12.009/2009, para o exercício destas atividades, o cidadão deverá realizar curso especializado de formação, aprovado pelo DETRAN e ter, no mínimo 21 anos completos, ser habilitado há pelo menos 2 anos na carteira de habilitação tipo “A”, e, quando em serviço, estar vestido com colete de segurança próprio aprovado pelo CONTRAN.
Com a entrada em vigor RESOLUÇÃO CONTRAN n.º 356, todo o profissional de mototáxi e motofrete deve se adequar às exigências ali contidas, sob pena de multa e apreensão do veículo.
O comandante do trânsito de Naviraí, 2°Ten Rafael Ferreira Cavalcante, orienta aos motociclistas sobre a importância de cumprir a legislação e que algumas atitudes defensivas podem evitar acidente, como: o uso de equipamentos de segurança aprovados pelo INMETRO, não ultrapassar os limites de velocidade, sinalizar todas as intenções, cuidado com os pedestres, ver e ser visto pelos demais usuários da via tendo cuidado com os pontos cegos.
Notícias mais lidas agora
- Flagra da semana: Passarela de macacos atrás de condomínio de luxo chama atenção em Campo Grande
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
- Família voltava de Campo Grande para Corumbá quando sofreu acidente em que menino morreu na BR-262
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
Últimas Notícias
Carro é atingido por picape e tomba na frente de hospital no centro de Campo Grande
Condutora do veículo que tombou foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros
Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
No ano passado foram registradas 12 mortes, contra 4 neste ano
Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
Defesa Civil afirmou que poderá decretar situação de emergência caso o rio continue subindo
Corpo é encontrado no compartimento de roda de avião após pouso no Havaí
Ainda não foi esclarecido como a pessoa acessou o local
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.