Neste final de semana (5 e 6), policiais militares do 1º BPM apreenderam três revólveres, dois calibre 38 e um calibre 22. As apreensões foram realizadas em Campo Grande.

Na noite de sábado (5), um homem de 41 anos foi preso após ameaçar algumas pessoas com uma arma de fogo em um bar no bairro Caiçara. Durante diligências nas proximidades do bar, a equipe policial localizou o autor das ameaças e após averiguações encontrou a arma que foi utilizada pelo indivíduo, um revólver calibre 22.

No bairro Zé Pereira, após denúncias, os policiais militares do 1º BPM apreenderam um revólver calibre 38 em posse de três jovens, ao serem abordados eles tentaram justificar a posse da arma, alegando que estavam procurando as pessoas que haviam lhes furtado no dia anterior, para tentar recuperar o material subtraído.

Na madrugada desta segunda-feira (7), os PMs foram chamados para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em uma casa, onde acontecia uma festa, na Vila Romana. No local os policiais conversaram com algumas testemunhas que indicaram um jovem de 23 anos, após algumas verificações, os PM encontram um revólver calibre 38, duas cápsulas deflagradas e duas munições intactas. O jovem contou que efetuou os disparos e em seguida guardou a arma.

Nos três casos citados, os responsáveis pelas armas de fogo e testemunhas foram conduzidos à Delegacia de Policial Civil.