Polícia prende integrante do PCC que participou na morte de policial

Investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Três Lagoas – distante a 338 km de Campo Grande, prenderam no último dia 25 de julho um suspeito ter em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Após monitoramento, os investigadores localizaram e prenderam o foragido da Justiça, Francolino Teixeira da Silva, de 23 anos, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Três Lagoas – distante a 338 km de Campo Grande, prenderam no último dia 25 de julho um suspeito ter em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Após monitoramento, os investigadores localizaram e prenderam o foragido da Justiça, Francolino Teixeira da Silva, de 23 anos, conhecido como “Frank Aguir ou Mostrão”.

Segundo informações da Rádio Caçula, no momento da prisão, o jovem estava em uma residência no bairro Quinta da Lagoa. Os policiais observaram que o foragido estava com o braço esquerdo quebrado e ao indagá-lo sobre os motivos da fratura, Silva disse que teria sofrido agressões de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) como forma de penalidade, pois ele – foragido – não queria mais fazer parte do grupo.

Conforme a polícia, o jovem é considerado de alta periculosidade devido às inúmeras passagens policiais. Ele teve sua prisão decretada pela 1º Vara Criminal de Três Lagoas por participar da morte do policial militar aposentado, Otacílio Pereira de Oliveira de 60 anos, assassinado com vários tiros quando chegava em sua residência no bairro Osmar Ferreira Dutra, em Três Lagoas.

Após o crime no dia 06 de março deste ano, uma força tarefa entre as Polícias Civil e Militar de Três Lagoas e Campo Grande foi montada para prender e identificar os mandantes e autores do homicídio.

“Frank Aguir ou Mostrão” foi levado para a sede da DIG para o cumprimento da ordem Judicial. O presídio em que o foragido cumprirá sua pena ainda é incerto. Seus companheiros no crime do homicídio contra o policial militar estão presos no Presídio Federal em Campo Grande-MS.

Conteúdos relacionados