Polícia prende 18 traficantes da quadrilha de Nem em operação na Rocinha
Policiais civis da 15ª Delegacia de Polícia (Gávea) e PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, prenderam dois integrantes da quadrilha que invadiu o Hotel Intercontinental em agosto de 2010 durante operação na comunidade. Vinicius Gomes da Silva, o Titica, e Vitor Gomes Eloi, o Treinador, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Policiais civis da 15ª Delegacia de Polícia (Gávea) e PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, prenderam dois integrantes da quadrilha que invadiu o Hotel Intercontinental em agosto de 2010 durante operação na comunidade. Vinicius Gomes da Silva, o Titica, e Vitor Gomes Eloi, o Treinador, foram capturados com mais 16 pessoas na manhã deste sábado.
A polícia continua na comunidade para cumprir 58 mandados de prisão expedidos pela Justiça do Rio contra traficantes que teriam permanecido na Rocinha após a pacificação ocorrida em novembro de 2011. Nove envolvidos no crime de 2010 foram libertados por uma liminar em abril deste ano.
A investigação foi feita com base em escutas telefônicas, imagens de 104 câmeras de segurança da UPP e monitoramento das redes sociais dos traficantes. Segundo o delegado adjunto da 15ª DP, Rochester Marreiros, foi necessário fazer um levantamento georreferencial da favela para encontrar pontos de tráfico que não eram conhecidos pela polícia antes.
“Contamos com informações dos policiais da UPP que nos ajudaram a identificar becos e ruas que não constavam sequer no Google. Fizemos um mapa à mão e levamos para o Instituto Pereira Passos (que faz perícias), que nos deu um mapa completo”, disse o policial.
Segundo a polícia, ainda há uma quadrilha de tráfico de drogas razoavelmente bem organizada na comunidade, que conta com mais de 80 mil habitantes. O bando é comandado por Antônio Rodrigues Bonfim Lopes, o Nem, que foi preso pouco antes da pacificação. Ele passa ordens para coordenadores. A polícia detectou cerca de 100 bocas de fumo que movimentam aproximadamente R$ 60 mil por mês.
Notícias mais lidas agora
- Família voltava de Campo Grande para Corumbá quando sofreu acidente em que menino morreu na BR-262
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
Últimas Notícias
Especialista diz não acreditar na saída dos EUA da Otan, ideia considerada por Trump
Saída de organização é barganhada por Trump caso exigências não sejam cumpridas
Após vaca morrer ao cair em fossa; saiba o que fazer em situações semelhantes
A situação inusitada gerou dúvidas sobre como proceder em casos semelhantes envolvendo animais de grande porte em perigo
Trabalhadores da Energisa protestam contram sobreaviso obrigatório e não remunerado
Concessionária afirma que medida é prática tradicional da companhia e que atende às regulamentações da ANS e do ONS
Em 17 dias de operação, acidentes reduziram em 48% e mortes a 20% nas rodovias estaduais de MS
Foram registrados 21 acidentes enquanto no ano passado foram 41. Foram 4 óbitos em acidentes, contra 5 em 2023, redução de 20%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.