Polícia não recuperou nenhum dos onze presos que escaparam de delegacia na fronteira de MS

Mesmo com as operações de buscas seguindo sem interrupção pelas ruas da cidade e no limite da fronteira com o Paraguai, a policia ainda na conseguiu recuperar nenhum, dos 11 presos que foram resgatados na noite de domingo (20) da 1ª delegacia de Ponta Porã. De acordo com o delegado Clemir Vieira júnior, titular da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mesmo com as operações de buscas seguindo sem interrupção pelas ruas da cidade e no limite da fronteira com o Paraguai, a policia ainda na conseguiu recuperar nenhum, dos 11 presos que foram resgatados na noite de domingo (20) da 1ª delegacia de Ponta Porã.

De acordo com o delegado Clemir Vieira júnior, titular da delegacia, foi formada uma força tarefa com o objetivo de intensificar as buscas. Além disso está existindo a colaboração da Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional e Polícia Militar.

O delegado afirmou ainda que embora a Polícia Nacional do Paraguai também tenha demonstrado disposição em colaborar, a tarefa de re3cuperação dos foragidos é bastante complicada.

“Nós não podemos atuar em território paraguaio e a proximidade da fronteira limita o nosso trabalho. Contamos com o apoio da polícia paraguaia, mas como Pedro Juan Caballero é uma capital de departamento com mais de 120 mil habitantes, entendemos que eles também encontram dificuldades”, afirmou.

O delegado disse ainda que a própria secretaria de segurança demonstrou interesse nesta operação. Uma demonstração disto é quer o Diretor do Departamento de Polícia do Interior, Ivan Barreira, esteve na segunda-feira (21), auxiliando nos trabalhos.

Conteúdos relacionados

fazenda ameaça