Polícia

Polícia fecha abatedouro clandestino de aves em Campo Grande

Um abatedouro clandestino de aves, localizado no bairro Jardim Los Angeles, foi fechado na manhã desta quarta-feira (27), pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal) e policiais civis da Decon (Delegacia do Consumidor). De acordo com a polícia, o proprietário (não teve o nome revelado), e alguns empregados, foram flagrados durante um […]

Arquivo Publicado em 27/03/2013, às 22h10

None
2131846309.JPG

Um abatedouro clandestino de aves, localizado no bairro Jardim Los Angeles, foi fechado na manhã desta quarta-feira (27), pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal) e policiais civis da Decon (Delegacia do Consumidor).

De acordo com a polícia, o proprietário (não teve o nome revelado), e alguns empregados, foram flagrados durante um abate de 150 galinhas. O local, não possui nenhuma condição higiênico-sanitárias para os abates.

Os autores também “maquiavam” as aves, ou seja, utilizavam coloral para as deixarem com aparência de frangos caipiras.

Depois desse processo, os animais eram congelados e separados em pacotes com três unidades. A polícia encontrou 21 galinhas já congeladas.

Todas as aves foram destruídas por serem impróprios para o consumo humano. O consumo deste tipo de produto pode ocasionar sintomas como distúrbios gastrintestinais – diarréia, vômito, e dependendo do caso evoluir, até mesmo o óbito.

Jornal Midiamax